Seção de Veteranos e Pensionistas de Guarnição
MISSÃO
A missão da Seção de Veteranos e Pensionistas de Guarnição, é administrar os assuntos relativos aos inativos e pensionistas militares, servidores civis aposentados e pensionistas da União, dos vinculados à 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea.
INFORMAÇÕES
1. APRESENTAÇÃO ANUAL: Mês em que o vinculado faz aniversário;
2. ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS: Procure o OPIP;
3. ÓBITO DE INATIVOS E PENSIONISTA: Comunicar o OPIP o mais rápido possível;
4. TRANSFERÊNCIA DE VINCULAÇÃO: Solicitar diretamente no OPIP ou na nova Organização Militar que vincular-se-á;
5. MUDANÇA DE ENDEREÇO: Compareça no OPIP, munido de comprovante do novo endereço, contra-cheque e identidade;
6. MUDANÇA DE DOMICÍLIO BANCÁRIO: Compareça no OPIP, munido do comprovante do novo banco (extrato bancário ou declaração do banco), contra-cheque e identidade.
ATRIBUIÇÕES
- Tratar com atenção e cortesia todos os seus vinculados;
- Manter em arquivo, em dia e em ordem, as pastas dos vinculados;
- Manter em arquivo para fins de pagamento, as fichas-controle, os títulos de pensão e as apostilas complementares;
- Realizar o exame de pagamento de vinculados, conforme legislação em vigor;
- Organizar e remeter à SIP/9 os processos de habilitação à Pensão Militar, civil ou especial, referente aos beneficiários dos vinculados;
- Conferir e remeter à SIP/9 os processos administrativos, sobre concessão de vantagens ou benefícios dos vinculados;
- Incluir ou excluir vinculados do sistema de pagamento, bem como realizar alterações, conforme estabelecido nas normas em vigor;
- Encaminhar aos órgãos competentes, devidamente instruídos e informados, os pedidos de vinculados, desde que procedentes e cuja solução transcende a competência do OP;
- Manter atualizado o cadastro de vinculados;
- Organizar e manter atualizado o cadastro de vinculados, que serão representados por procuradores, curadores, tutores e os que recebem auxílio-invalidez;
- Em caso de óbito de pensionista, que divida a penão com beneficiários vinculados a outros OP, informar a estes, para fins de processamento da transferência de cota-parte; e
- Encaminhar proposta de revogação de auxílio-invalidez quando o inativo ou ex-combatente reformado não mais fizer jus ao benefício, por não atender às prescrições da legislação em vigor.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-Feira
De 09:45h às 11:45 horas (MANHÃ)
Segunda e Quarta
De 13:30h às 16:00 horas (TARDE)
FALE CONOSCO
E-MAIL: opiptres@gmal.com
Telefone PABX: (67) 3522-9853
Telefone celular OPIP: (67) 99258-8636
DÚVIDAS FREQUENTES
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